quinta-feira, 24 de setembro de 2009
A imaginação é mais importante do que o conhecimento
Moda do verão 2010
As mechas Californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito produzindo assim um degradê ton sour ton nos cabelos sempre com as pontas mais claras.
e para aprender esse processo de mechas californianas vou postar aqui o passo a passo da aplicação :
Passo a passo mechas californianas
Mechas Californianas ( Passo a Passo)
1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor bases.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
meu orkut e msn
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=3619350030485872152
patriciabelavista@hotmail.com
patriciabelavista@hotmail.com
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Dicas para manter a saúde dos cabelos no verão
O uso de xampus e condicionadores com filtros solares, agentes
condicionantes adequados ao tipo dos cabelos e a complementação
do tratamento com banhos de cremes são importantes para manter
a hidratação dos cabelos.
Não podemos esquecer que assim como a pele, os fios de cabelo
são hidratados e alimentados também de dentro para fora e por isso
uma alimentação rica em proteínas, minerais e vitaminas é muito
importante. As saladas e frutas são fontes de aminoácidos que ajudam
na formação da queratina, além de serem comidas leves, excelentes
para o verão.
O verão é a época que os cabelos ficam mais expostos a radiação solar e sofrem as conseqüências dessa exposição tanto quanto a pele.
Aqui no Brasil o calor pode aparecer mesmo longe do verão. E, nesses momentos, tudo pelo que mais ansiamos é um mergulho numa piscina de águas límpidas e frescas para amenizar o nosso calor e espantar aquela sensação de abafamento tão própria das zonas tropicais.
domingo, 30 de agosto de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Vitaminas e minerais importantes para a saúde dos cabelos
Uma boa alimentação com certeza pode fazer muito mais pelos seus cabelos do que um bom xampu ou um bom creme capilar. Abaixo vai uma lista das vitaminas e minerais importantes para a saúde dos cabelos.
Vitamina B2
A Vitamina B2 (ou riboflavina, antigamente designada também por vitamina G) tem as seguintes funções no organismo: favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteinas, é importante para a saúde dos olhos, pele, boca, unhas e cabelos. É importante também no crescimento, na reprodução e na cicatrização.
Sinais de falta: rachaduras nos cantos da boca e nariz, estomatite, coceira e ardor nos olhos, inflamações das gengivas com sangramento, língua arroxeada, pele seca, depressão, catarata, letargia e histeria.
Onde é encontrada: Cereais em Grãos (arroz, aveia, cevada, trigo, levedo de cerveja), Leite, Ovos, Fígado, Semente de Girasol, Ervilhas, Todas as Couves, Repolho, Agrião.
terça-feira, 16 de junho de 2009
como tingir os cabelos sem que fique secos e escuro nas pontas?
Este é um problema comum para quem tem o costume de tingir o cabelo em casa. Às vezes todo o procedimento foi correto, a tinta foi passada exatamente na mesma quantidade e em todos os fios e mesmo assim o resultado são pontas ressecadas e com o tom mais escuro do que a raiz.
Como evitar tal problema? Bem, da próxima vez tente aplicar a tinta com a raiz seca e as pontas (a partir de onde ficou seco) úmidas. Assim a tinta vai pegar de modo igual no cabelo todo – as pontas úmidas não vão deixar a tinta pegar com tanta força naquela área que está danificada.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
mitos e verdades sobre cabelos
1. Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma Rapunzel. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Há, sim, provas de que os fios reagem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo do Cabelo.
2. Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento
Temos, aqui, a idéia da poda de planta novamente. O fio cresce cerca de 1 cm por mês, cortando-o ou não. O cuidado apenas tem o objetivo de retirar as partes danificadas, como pontas duplas, deixando o conjunto mais saudável e harmônico. Mas não tem poder de acelerar o desenvolvimento.
3. Os cabelos se acostumam com os xampus
Você compra um xampu, usa-o por duas a quatro semanas e ele deixa de produzir o efeito inicial. Logo, seu cabelo se habituou com ele, certo? Errado. O fato é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente - e esta é a principal função do xampu -, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se nota principalmente no couro cabeludo, cujas raízes vão ficando cada vez mais oleosas e os fios, opacos e sem vida. O desconforto leva as pessoas a uma busca incessante pelo xampu ideal. A boa nova é que hoje há produtos específicos para cada tipo de cabelo. Contudo, se você não está acertando na escolha, é sempre útil ouvir a opinião de um especialista, que pode ajudá-lo a identificar seu tipo de cabelo.
4. Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Ainda mais agora, com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas.
5. Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Segundo a dermatologista Karla Saggioro, autora de Invista em Você - Respostas para Dúvidas que mais Afligem as Mulheres, da New York Publications, o excesso de oleosidade no couro cabeludo pode levar à queda.
6. Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento
"Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por mais tempo do que o recomendado", adverte a dermatologista Adriana Villarinho, de São Paulo. O resultado é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, pode deixá-lo oleoso.
7. Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis
O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.
8. Calvície é coisa de idoso
Segundo o dermatologista Otávio Macedo, autor de Segredos da Boa Pele - Preservação e Conservação, da Editora Senac, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. "Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo".
9. Fios brancos arrancados nascem em dobro
Se fosse verdade, seria fácil combater a calvície. Bedin explica que é natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira. Isso acontece porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina - a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível.
10. A pontinha branca do fio é a raiz
Muitas pessoas fazem um drama quando notam fios caídos com o que julgam ser a raiz. Em primeiro lugar, é natural uma perda de até 100 fios diários - que passa praticamente despercebida. Em segundo, como qualquer organismo vivo, a estrutura capilar passa por fase de crescimento, repouso e morte. Quando o fio cai com a "raiz" - na verdade o bulbo -, significa que ele já estava morto e, se tudo estiver normal, logo estará sendo substituído por outro.
http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI1118901-EI7741,00.html
Cabelos pós-sol
Hidratação é fundamental para recuperar os fios depois de uma temporada de mar e piscina. Capriche na escolha da máscara e devolva o brilho aos seus cabelos.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Cabelos Normais
Nem secos, nem oleosos, são sedosos e brilhantes. No entanto, isso não quer dizer que não precisam de cuidados.
Causas: As glândulas sebáceas trabalham direitinho, liberando a quantidade de óleo suficiente para lubrificar os fios.
Dica Básica: Não abuse do secador nem dos tratamentos químicos. Sob agentes externos, os cabelos normais também podem ficar secos ou oleosos.
cabelos mistos
Cabelos Oleosos
Nesse caso, as glândulas sebáceas exageram na dose, e o resultado é um cabelo "empastado" e sem volume.
Causas: A poluição e o uso inadequado de xampus, cremes e condicionadores podem agravar o problema.
Dica Básica: Evite banhos quentes; eles aumentam a produção das glândulas sebáceas.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Cabelos Secos
As glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade natural do couro cabeludo, não trabalham direito. Assim, os fios ficam ressecados, quebradiços e difíceis de pentear.
causas
O problema pode ser genético, mas muitas vezes, é provocado por agentes externos, como sol, poluição, vento e excesso de tratamentos quìmicos, como tinturas e alisamentos freqüentes.
Dica Básica
Adote um creme para pentear sem enxágüe, de preferência com filtro solar.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Aprenda fazer coque-banana moderno
1 lave bem o cabelo e, com ele ainda molhado, espalhe uma bola de mosse amassado bem os fios, e seque com o difursor.
2 em seguida, puxe os fios para trás, faça um rabo-de-cavalo próximo á nuca e torça-o, formando uma "banana".
3 prenda a parte de dentro da banana com grampos, sempre de cima para baixo e na diagonal.
4 deixe as pontas soltas e aplique um spray fixador. pronto
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Colorir as sobracelhas?
Colorir as sobrancelhas é um toque que pode render um resultado mais harmonioso com o cabelo. Se o cabelo e as sobrancelhas são muito claros, é bom escurecê-las um pouco. Louras claríssimas de sobrancelhas muito claras precisam de um tom marrom claro, para reforçar a expressão. já as ruivas de sobracelhas pretas ficam com os traços muito marcados. Nesse caso, o mel e o castanho podem tornar o rosto mais leve.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Atenção!!!
Antes de qualquer mudança, converse com seu cabeleireiro. Ele avaliará o formato do seu rosto, seu tom de pele e o estado dos fios para saber o que fica bem e até que ponto você pode mudar a cor dos fios sem danificá-los.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Rosto redondo
Os cortes irregulares são ótimos, pois "criam" linhas assimétricas que ajudam a equilibrar esse tipo de rosto. Prefira corte com fios médicos ou longos, sem muito volume nas laterais.
Rosto oval
Costuma combinar com qualquer tipo de corte; mas fique atenta a outros detalhes, como nariz ou maçãs do rosto saltadas.
Rosto triangular
Para disfarçar o queixo afilado, opte por cortes que concentrem volume na altura do maxilar. Cabelos ondulados e cacheados ficam perfeitos.
Rosto quadrado
O cabelo longo deve ser abaixo dos ombros; para o curto, escolha cortes que dêem certo volume no alto da cabeça. Nos dois casos, não divida o cabelo ao meio.
Cabelo bem- tratado.
É fundametal, mas não esqueça o corte. Capaz de valorizar o rosto e disfarçar os pontos fracos, o bom corte - ao mesmo tempo prático e bonito - pode mudar seu visual. Por isso, fique atenta ao formato do seu rosto, respeite o seu estilo e não tenha medo da tesoura.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Tom para mulheres acima de 40 anos?
Mulheres acima de 40 anos podem optar por um tom mais claro do que a cor do cabelo, rejuvenesce.Mas atenção: deve-se evitar o clareamento contínuo com água oxigenada,o que acaba rompependo a camada de queratina que protege o fio do cabelo, tornando crônica a porosidade. O resultado é um cabelo opaco e grosso, tão comum nas louras veteranas. Para evitar isso, um bom profissional deve aplicar o produto indicado para fechar os poros dos fios de cabelo assim que o clareamento fizer efeito.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Que cor para quem?
Mulheres louras. os tons louros ficam bem em quem tem a pele e os olhos claros. Se os olhos forem azuis, é indicado o louro-bege, se forem verdes, um louro-dourado fica ótimo. Já as morenas de olhos escuros podem até ficar louras, mas devem fugir dos tons muito claros.
Mulheres ruivas. os avermelhados sempre ficam em alta no inverno e ótimos em pessoas morenas. Negras combinam com o acaju e as orientais ganham um ar exótico com cores vermelhas.
Mulheres morenas. quem tem pele morena pode optar pelo vermelho ou por tons castanhos e marrons. A cor preta fica bem nos cabelos de negras e deve ser sempre evitada por quem tem a pele muito clara.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Tons de peles?
pele rosada. evite as tintas vermelhas ou o louro-dourado,prefira os tons acinzentados.
pele branca. prefira os tons escuros, que dão mais luminosidade.
pele amarela. deve-se evitar os tons derivados do amarelo, dourado ou laranja, prefiraos avermelhados.
pele negra. mulatas e negras devem manter a cor do cabelo o mais perto possível da original, para complementar a tonalidade da pele.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Cabelos Oleosos ? veja como hidratar seu cabelo!!!!!
* 2 claras de ovo
Bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 20 minutos e depois enxágüe bem.
quero mudar meu visual!
Não tenha medo de mudar, aposte na mudança. Se você está mudando por dentro é natural que isso se reflita no visual.
Hidratação caseira de mamão !
· 1 mamão papaia
· 200 ml de água mineral
No liqüidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
O que significa mechas californianas ?
significa beijos do sol e californianas vem das praias da Califórnia, ambas querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de nomenclatura. São tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.
Receita de Banho Brilho!
Lave os cabelos, com xampu de boa qualidade e com ph baixo.
Escolha na tonalidade de seu cabelo, ou cor mais escura e misture, num recipiente de plástico, com água potável filtrada (usando como medida o próprio frasco da coloração e 2 colheres (de sopa) de uma boa máscara capilar.
Aplique a mistura com um bom xampu, massageando suavemente.
Deixe agir por 20 minutos.
Lave em seguida, utilizar um xampu e um condicionador.
PRONTINHO !!!!
Números das cores!!!
1.preto
2.castanho escuríssimo
3.castanho escuro
4.castanho
5.castanho claro
6.louro escoro
7.louro
8.louro claro
9.louro muito claro
10.louro claríssimo
cores naturais
2.castanho escuríssimo
3.castanho escuro
4.castanho
5.castanho claro
6.louro escoro
7.louro
8.louro claro
9.louro muito claro
10.louro claríssimo
cores naturais
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Se você tem cabelos crespos?
Ao contrário dos cacheados, que formam os cachos ao longo dos fios, os cabelos crespos espiralam desde a raiz, com isso, a oleosidade natural dos fios não se distribui de modo uniforme, tornando-os volumosos e ressecados. Para domá-los, use produtos específicos e adote um ótimo creme enxágue.
Não exagere nos produtos sem enxágue para não dar um ar pesado á cabeleira.
Não penteie cabelos crespos a seco; elesficarão armados.
Não prenda os cabelos lisos se estiverem molhados; ao soltá-los, estarão marcados.
Se você tem cabelos cacheados....
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Os cabelos não podem ser lavados todos os dias?
Não há mal algum em lavar os cabelos todos os dias. Principalmente os oleosos. Cabelo lavado todo dia não demora 48 horas para secar. São os dermatologistas que garantem.
Como sei que meu cabelo ficou limpo ao lavar?
A melhor maneira de saber se o cabelo ficou limpo, mesmo depois de lavado, é deslizar os dedos pelos fios para sentir a textura, se os dedos encontrarem resistência, a limpeza está correta, se deslizarem com facilidade, é porque há resquícios de gordura.
O condicionador deve ser da mesma marca do xampu?
O condiciador não precisa necessariamente ser da mesma marca que o xampu, mas se você optar por escolher os dois da mesma marca, o efeito prometido pelo fabricante poderá ser mais intenso e você verá se aquela marca é tão boa como na propaganda da televisão.
Para que serve o filtro solar nos meus produtos de cabelo?
Tem efeitos benéficos como a absorção de raios UV-B e elevada capacidade condicionante, e preserva a textura do fio, formando um filtro protetor solar. Assim seu cabelo não ficará ressecado.
Xampus dois em um, são melhores que os simples?
Não, os xampus do tipo “dois em um” podem estimular a oleosidade, deixando os fios pesados e também podem surgir parecimento de seborréica , que causa a queda do cabelo.
É sempre bom saber!
Você sabe a fórmula do seu xampu?
Uma das substâncias mais importantes na fórmula do xampu são os detergentes.
Você sabe porque o xampu tem sal?
Já sabemos que o excesso de sal no cabelo danifica os fios, então ao lavar, retire bem o xampu pois não é o xampu que não presta, é você que não está sabendo usar. O xampu possui sal somente para uma finalidade: fazer o xampu espumar. Graças a ciência, hoje já podemos encontrar xampu sem sal e o melhor de tudo: o preço!
Receita de hidratação caseira!!!
Você que sofre com cabelos ressecados, danificados e sem vida, não tem tempo de ficar em salão ou mesmo não tem condições de pagar uma boa hidratação capilar, vou ensinar de forma que você gaste menos de 3 reias para obter uma boa hidratação, melhor, sem precisar ir ao salão, podendo fazer em casa e com ótimos resultados.
Você vai precisar de 3 bananas bem maduras ( a banana tem que estar com a casca escura ),
3 gotas de óleo de amêndoa doce.
Modo de preparar:
Bata no liquidificador as 3 bananas e as gotas de amêndoa doce. Depois de preparar o creme é hora de começar a hidratar seus cabelos,
o primeiro passou é lavar bem o cabelo ( lave seu cabelo pelo menos 3 vezes até sentir que ele ficou bem limpo, lembrando que se ele não estiver bem limpo a hidratação não terá resultados),
agora com seu cabelo bem lavado passe o creme de banana, mecha por mecha, passe de 3 a 5 vezes em cada mecha,
nunca passe creme na raiz do cabelo somente no comprimento dele,
ao aplicar em todo o cabelo cubra o cabelo com uma touca de plástico e por cima papel alumínio,
deixe por 20 minutos.
Agora seu cabelo já está pronto retire todo o creme e passe um creme de pentear.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Tipos de cabelos!!!
Seu cabelo é liso ?
Jamais dispense um bom condicionador. Além de tratar os fios, facilita na hora de desembaraçá-los. Apare as pontas regularmente, a cada um ou dois meses. Nesse tipo de fio, as pontas duplas ficam mais evidentes.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Dicas para seu cabelo!!! alguma dúvida entra em contato pelo mail patriciabelavista@hotmail.com ou patriciabelavista@gmail.com
O excesso de radiação destrói a parte externa do fio,fazendo com que o cabelo fique com duas pontas.Outra coisa que preocupa as mulheres e muitas vezes os homens, é que a queda de cabelos pode ser causada por numerosos fatores, de problemas hormonais a estresse. uma boa hidratação pode ajudar um cabelo danificado pelo sol ou por uso excessivo de químicas.
Uma Dica para mulheres que passam muito tempo em piscina (cloro) ou mar (sal),o adequado é o uso de xampu de limpeza profunda, lembrando que esse tipo de xampu só pode ser usado uma vez por semana, nos outros dias pode ser usado um xampu de uso normal.
terça-feira, 28 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Você sabia...........
Não há mal algum em lavar os cabelos todos os dias. Principalmente os oleosos. Cabelo lavado todo dia não apodrece e o couro cabeludo não demora 48 horas para secar. São os dermatologistas que garantem.
Mito ou Verdade

Mito ou Verdade
É melhor pintar o cabelo sujo.
Verdade. A oleosidade natural proteje o couro cabeludo.
Para economizar, posso usar metade do tonalizante e guardar o resto.
Mito. Esse tipo de produto costuma oxidar- se e perder suas proipriedades colorantes.
Gestantes estão proibidas de colorir os cabelos.
Mito. É necessária a autorização do Médico, que pode liberar tonalizantes sem amônia a partir do quarto mês.
Tintura não clareia tintura.
Verdade. Tintura só sai com um processo chamado decapagem, extremamente agressivo, que remove toda a pigmentação. Se você não gostou da cor, o jeito é deixar crescer ou escurecer as madeixas.
É melhor pintar o cabelo sujo.
Verdade. A oleosidade natural proteje o couro cabeludo.
Para economizar, posso usar metade do tonalizante e guardar o resto.
Mito. Esse tipo de produto costuma oxidar- se e perder suas proipriedades colorantes.
Gestantes estão proibidas de colorir os cabelos.
Mito. É necessária a autorização do Médico, que pode liberar tonalizantes sem amônia a partir do quarto mês.
Tintura não clareia tintura.
Verdade. Tintura só sai com um processo chamado decapagem, extremamente agressivo, que remove toda a pigmentação. Se você não gostou da cor, o jeito é deixar crescer ou escurecer as madeixas.
10 dúvidas sobre cabelos tingidos!!!!
1. Pintei o cabelo de preto e me arrependi. O que eu faço?
Essa cor é difícil de tirar. O ideal é que ela saia sozinha – você deixa o cabelo crescer e vai cortando as pontas. Se não tiver paciência para isso, outra solução é fazer uma decapagem, processo em que se aplica descolorante na cabeça inteira para remover os pigmentos da tinta. É rápido, porém muito agressivo, e costuma detonar o cabelo. Depois, para amenizar o estrago, só batendo ponto no salão para fazer uma hidratação profunda – sim, porque nesse caso a máscara capilar não resolve.
2. Fiz escova progressiva e agora quero ficar loira. Posso?
Pode desde que dê o intervalo de 15 dias, no mínimo, entre os procedimentos. É importante também consultar um cabeleireiro. Somente ele vai poder dizer se o seu fio aguenta receber uma nova química sem arrebentar.
3. Quem tem cabelo crespo pode fazer luzes?
Claro que sim! A diferença é que as mechas precisam ser mais largas. Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.
4. É verdade que o vermelho desbota mais rápido que as outras cores?
Sim. Só para ter uma idéia, enquanto os castanhos duram, em média, 20 lavagens, os vermelhos suportam apenas 12! Por isso, se você está pensando em ficar ruiva, prepare-se para lavar a cabeça a cada dois dias e usar produtos específicos para cabelos com essa nuance.
5. Dá para passar do castanho ao loiríssimo em casa?
Nem pensar! Para clarear o cabelo, é preciso, primeiro, tirar toda a cor dele para, só então, passar o tom de loiro que você quer. Esse processo resseca os fios e, se não for bem feito, pode deixar o resultado artificial. Para evitar esses problemas, o melhor é clarear gradualmente, dando intervalo de um mês entre uma coloração e outra.
6. Qual a diferença entre a tintura permanente, a temporária e a tonalizante?
A permanente possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre. Para tirar, só cortando. O legal de usar esse tipo de produto é que ele clareia até quatro tons dos fios, o que é bom para quem quer mudar radicalmente o visual. A versão temporária clareia até um tom – é para quem deseja um resultado bem próximo do natural. Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja. Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.
7. As mechas coloridas, como as rosa, estragam mais o cabelo que as tradicionais?
O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados – às vezes, nem pegam – se você não descolorir os fios antes com água oxigenada. Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.
8. Posso ter mais de uma cor na cabeça?
Claro! Se quiser um estilo mais discreto, faça luzes dois ou três tons abaixo do seu cabelo. E, para ousar, você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer mechas de cores fortes, como rosa, laranja, azul e violeta.
9. Existe um ponto certo da cabeça para fazer mechas coloridas?
Não, geralmente elas ficam no topo da cabeça ou na franja porque ali é que aparecem mais. Mas nada impede de você fazer no cabelo todo, misturando bem com os fios naturais ou escurecer mais as pontas ou a base, próximo à nuca.
10. Tudo bem pintar o cabelo com a água em que o papel crepom foi dissolvido?
Além de ressecar os fios, o resultado vai durar bem pouco (cerca de três lavagens). Com os tonalizantes coloridos, o efeito pode durar até oito e, com as tintas, um mês. O melhor é optar por tintas especiais (existe até uma cor de jeans).http://www.abril.com.br/cabelo dicas tiradas desse site!!!
Assinar:
Comentários (Atom)





